Caixinha das opniões


Procura

 

Frescos

Poster

Nova Reformulação do proj...

Criação do Poster

Reformulação de Ideias

Resultados do Inquérito –...

Reformulação do Projecto

Férias da Páscoa!!!

Visita de estudo á fábric...

Resumo do desenvolvimento...

Maqueta do Hospital

subscrever feeds

links

blogs SAPO
Terça-feira, 25 de Dezembro de 2007

Natal Ecológico

Oláááá!!!

Pois é estamos no natal época da familia estar junta época de amor, paz, fertinidade, ruas enfeitadas, árvore de natal e muitas prendas ehehe, e como não podia deixar de ser a nossa equipa vai sugerir uma ideias apra que o nosso natal seja mais ECOLÓGICO e CRIATIVO!!

 

A casa

 

·         Decore os cortinados e as janelas. Numa folha de papel dourado desenhe estrelas e recorte-as. Depois pendure-as sobre o cortinado ou janelas utilizando fio de pesca.

·         Crie suportes para as velas. Corte algumas maçãs pelo cimo. Retire-lhes toda a polpa de fruta e coloque lá dentro uma vela pequena. Coloque-as numa bandeja e decore com pinhas.

A mesa

  • Identifique os lugares com árvores desenhadas. Desenhar e recortar árvores de papel é uma maneira original de decorar a mesa da sua ceia, com a vantagem de servir como elemento identificador. Pode escrever nas mesmas os nomes dos seus convidados e pô-las em frente do lugar onde se vão sentar.
  • Centro de velas e frutos secos. É simples, mas muito versátil. Basta colocar uma vela dourada ou prateada sobre um prato da mesma cor. Ao redor coloque todos os tipos de frutos secos que tiver disponível e inclusive pinhas. É um adorno ideal para espaços reduzidos. Não é necessário que a vela seja comprida, preferencialmente deve ser grossa.

 

A árvore

  • Substitua a tradicional coroa por uma feita de pipocas.
  • Faça pequenas bolas de corda. Só precisa de ter bolas de Natal antigas, paus (como os que se usam nas espetadas), cola e corda. Preparação: enfie um pau de madeira numa bola de plástico para segurar a bola. Cubra-a com uma camada fina de cola. Depois enrole à sua volta fio, mantendo-o bem apertado. Remova o pau. Faça várias bolas! Nota: Se por acaso as bolas que tem não são de plástico, forre a bancada onde vai fazer este trabalho com papel e tenha um cuidado redobrado.
  • Estrelas e sinos de papel. Com papel de lustro ou papel prateado desenhe e recorte estrelas e sinos. Faça um furo na parte superior para colocar o laço que permitirá pendurá-los. 
  • Fitas de papel  - Desenhe e recorte argolas de papel de várias cores. Una-as como se fossem uma corrente. Depois é só decorar a árvore.

 

Os embrulhos

·         Faça o seu próprio papel de embrulho. Reutilize papel de embrulho ou então utilize papel reciclado. Para dar alguma cor ao mesmo utilize carimbos artesanais feitos a partir de uma batata. Procedimento: Corte uma batata ao meio e com uma faca faça um desenho de uma estrela ou árvore. Corte o desenho até que fique em relevo. Depois mergulhe a batata num prato com tinta, pode ser guache, e aplique sobre o papel.

 

 

 

 

Escrito por odifuturo às 22:21

link do post | comentar | favorito
|

Importante

Para visualização correcta deste blog utilize por favor o browser Mozilla Firefox faça o download

aqui

Image Hosted by ImageShack.us

mais sobre nós

Que horas são?


MySpace Clocks and MySpace Layouts from MakeYourSpace.com

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Arca

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Visitas


Get your myspace counter

Quantos estão online?

web tracker
badge